Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 17:04

Lançamento da Copa CG contou com dirigentes e ex-jogadores

da redação - 23 de ago de 2007 às 13:11 129 Views 0 Comentários
Lançamento da Copa CG contou com dirigentes e ex-jogadores João Rocha discursa no evento que marcou o lançamento da Copa Campo Grande e do Comerário.

Campo Grande (MS) - Na manhã de ontem, a Câmara Municipal recebeu o lançamento do Comerário e da Copa Campo Grande de Futebol. Estiveram presentes o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário, o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), João Rocha, o vice-presidente da FFMS e gerente de futebol do Operário Futebol Clube para a Copa Campo Grande, Alceu Bueno, o presidente do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto de Assis, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (Acems), Marco Antônio Silvestre, autoridades, além de atletas e amantes do futebol.

Para o presidente do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto de Assis a modalidade tem de ser um dos chamarizes do Estado. "Nós temos que fazer do futebol o maior divulgador de Mato Grosso do Sul", disse. O presidente declarou ainda que "2008 já começou no Comercial, o técnico Baianinho está montando um time para ser campeão no estadual do ano que vem".

Alceu Bueno, gerente de futebol do Operário Futebol Clube para a Copa Campo Grande, lamentou a transformação do estádio Elias Gadia em praça, assim como já havia acontecido com o Belmar Fidalgo. Segundo ele, o estádio das Moreninhas, apesar de ser um bom estádio, é muito distante, cerca de 20 km do centro. Já o presidente da Acems, Marco Antônio Silvestre, destacou a importância da Câmara Municipal no futebol da capital.

Para Gonçalves, o Mestre Gonça, "o Comerário Master é uma grande alegria para o torcedor antigo, a oportunidade de rever os atletas que fizeram história. O público tem que prestigiar e freqüentar o estádio como antigamente, só assim o futebol poderá crescer novamente no estado". "Quem sabe essa copa é o início de uma nova era para o futebol de Mato Grosso do Sul", relatou o técnico do Comercial Master.

Já Leopoldo, ex-goleiro e técnico do Operário Master, acha que "a importância do Comerário é tentar reviver o futebol de Mato Grosso do Sul, trazer alegria para os torcedores". Um Comerário marcante para ele, foi o da final do estadual de 1996, em que Leopoldo fez uma importante defesa aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia por 1 a 0, o empate dava o título para o Saci da Vila e esta defesa garantiu o título para o Operário após um jejum de cinco anos.

Francisco Cesário, presidente da FFMS, polemizou sobre a importância do Comerário para o Estado. "Quero discordar do Carlos Alberto, com todo o respeito, quando ele diz que não existe futebol no estado sem Comercial e Operário. Há muito tempo o Comercial e o Operário estão deixando a desejar, atualmente o interior é a capital do estado".

Polêmicas à parte, o Comerário Master acontece no próximo domingo, 26 de agosto, dentro das comemorações do aniversário de 108 anos de Campo Grande. O evento está marcado para as 15h e às 17h entra em campo o Comerário da atualidade na abertura da Copa Campo Grande. Os portões do estádio serão abertos às 13h quando entra em campo o time da prefeitura contra o time Amigos do Carrefour.

Os ingressos já estão à venda a R$ 3,00 (três reais) para as arquibancadas e R$ 5,00 (cinco reais) para as cadeiras na Galeria dos Esportes na Rua Sete de Setembro, Cerv Já e Gugu Lanches. Estudantes pagam meia entrada na bilheteria do estádio no dia do evento.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.