Gstaad (Suíça) - Nesta sexta-feira, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa venceram os jogos que tiveram pela manhã e vão se enfrentar nas semifinais do Grand Prix de Gstaad, na etapa suíça do Circuito Mundial. Nas oitavas de final, Talita e Maria Elisa derrotaram as suíças Kuhn e Zumkehr por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/17 e 15/10, em 56 minutos. Nas quartas, venceram as irmãs finlandesas Erika Nystrom e Emilia Nystrom por 2 sets a 0, parciais de 28/26 e 21/16.
"Tivemos dois jogos bem disputados. Isso mostra a qualidade de todas as parcerias no Circuito Mundial. Hoje não será diferente. Em Gstaad conquistamos a primeira vitória sobre as adversárias, na decisão da etapa em 2009. Espero que a Suíça continue nos dando sorte", declarou Talita, referindo-se ao confronto com Juliana e Larissa, que acontecerá neste sábado.
As tetracampeãs mundiais enfrentaram, nesta sexta-feira, duas duplas brasileiras e garantiram uma vaga nas semifinais. No primeiro jogo, pelas oitavas-de-final, Juliana e Larissa derrotaram Saka e Rtvelo, que são as brasileiras Cristine Santanna e Andrezza Chagas, naturalizadas pela Geórgia. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. Nas quartas, Juliana e Larissa derrotaram as irmãs brasileiras Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/3.
"Não é fácil jogar duas vezes no mesmo dia, ainda mais num Grand Slam, que é uma competição muito disputada. Amanhã teremos um desafio ainda maior por se tratar de uma semifinal. Mas estamos bem preparadas e fizemos bons jogos aqui na Suíça", avaliou Larissa.