Juliana/Larissa e Renata/Talita reeditam final do RS em SC

uol - 24 de fev de 2008 às 07:06 291 Views 0 Comentários
Juliana/Larissa e Renata/Talita reeditam final do RS em SC

Florianópolis (SC) - A final feminina da etapa de Florianópolis do Circuito Nacional de vôlei de praia será uma reedição da decisão da primeira rodada do campeonato, no Rio Grande do Sul. Mais uma vez, o título ficará entre Juliana/Larissa e Renata/Talita.

Para as tricampeãs mundiais e brasileiras, o caminho traçado rumo a sua segunda conquista no ano começou de maneira semelhante ao da semana passada. Novamente, a dupla teve de passar por Maria Elisa e Val nas semifinais. E, como elas já esperavam, o encontro deste sábado foi difícil. As favoritas perderam o primeiro set por incríveis 25-23, mas venceram as parciais seguintes por 18-12 e 15-11, fechando o jogo com 2 sets a 1.

"Temos feitos grandes duelos com Maria Elisa e Val. O jogo foi muito bom", atestou Larissa. "Gosto das partidas disputadas assim, onde temos que analisar o jogo o tempo todo, pensar em alternativas. As duplas sacaram muito bem, e conseguimos manter nosso ritmo do meio para o final da partida".

Com vaga praticamente assegurada para os Jogos de Pequim, as líderes do ranking terão pela frente, na decisão, ninguém menos do que a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita, que vêm logo em seguida na lista e também estão muito próximas da vaga olímpica.

A classificação para a final em Santa Catarina veio com a vitória tranqüila por 2 a 0 sobre as irmãs Maria Clara e Carolina, parciais de 18-16 e 18-5. Renata e Talita chegam à fase final em Florianópolis como única dupla que não perdeu um set sequer até agora.

Em Xangri-lá, Rio Grande do Sul, Juliana e Larissa ficaram com o título. "Naquela partida, as duplas cometeram muitos erros", lembra Renata. "Agora, ambas estão concentradas em minimizar as falhas. Vencerá a partida quem errar menos".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?