Juliana Justino lutará em Buenos Aires no fim de semana

Kung Fu
(com informações da fundesporte) - 7 de jun de 2005 às 16:10 265 Views 0 Comentários
Juliana Justino lutará em Buenos Aires no fim de semana

A atleta Juliana Justino, integrante do projeto Talento Esportivo pela modalidade de Kung Fu, embarca na próxima quinta-feira  para Bueno Aires, Argentina, onde disputa o Campeoanto Sul-americano de Kung Fu. Na competição, Juliana vai lutar no estilo Sanshow, popularmente conhecido como Combate, na categoria até 65 quilos. As disputas acontecem nos dias 11 e 12 de junho.

Além de viajar em busca do título de campeã, Juliana tem outro desafio na terra Argentina: conquistar vaga para a seleção brasileira de Kung Fu. Durante os dois dias de competição, o técnico da seleção brasileira e responsável pela categoria de combate, Marcus Vinícius (São Paulo), vai avaliar o desempenho dos atletas e indicá-los para compor a seleção brasileira da modalidade.

No mês de maio, Juliana conquistou o 1º lugar no Campeonato Intenacional de Kung Fu. Com este título garantiu sua participação no Sul-americano. A disputa aconteceu em Cascavel (PR) e envolveu atletas de todos os países da América do Sul.

Juliana conta que esta é a primeira vez que irá disputa um Sul-americano no estilo combate. Nos anos de 94 e 99 ela disputou no estilo Kati e conquistou o 1º lugar em ambas competições. "Viajo com a convicção de que vou representar muito bem, não só Mato Grosso do Sul como também o País. Contudo, treinei para desempenhar com eficiência as técnicas e realizar o sonho de todo atleta: integrar a seleção brasileira", comenta.

Em 2005, a atleta tem outros grandes desafios: o Campeonato Brasileiro previsto para o mês de outubro, em Goiânia e o Mundial, que acontece em Dezembro, no Vietnã. "Graças ao incentivo do Governo Popular e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, os atletas Sul-mato-grossenses têm a chance de representar e garantir títulos nacionais e internacionais", explica.

Juliana Justino integra o projeto Talento Esportivo de MS, desenvolvido pela Sejel, há três anos, recebendo mensalmente auxílio financeiro para aprimorar seu desempenho. Em 2005, a bolsa de Juliana é no valor de mil reais. Além dela, mais 29 atletas são beneficiados com o projeto, em valores que variam de 400 a 1500 reais.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.