Barcelona (Espanha) - Juliana e Larissa são as únicas brasileiras já classificadas para a semifinal da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nas quartas-de-final, nesta quinta, elas superaram as compatriotas Renata e Talita por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 22-20.
"Este é o terceiro torneio que disputamos sem intervalos. Seguimos jogando bem, mas sinto que estamos começando a sentir o desgaste. Com os resultados de hoje, precisaremos jogar apenas uma partida na sexta. Por isso é tão importante não sofrer derrotas no começo da competição. Especialmente no feminino, as duplas que vão para a repescagem têm dificuldades de chegar à decisão pelo desgaste", disse Juliana.
Apesar da derrota, a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita continuam com chances de título nas areias da cidade espanhola. Na sexta-feira, elas enfrentarão a dupla vencedora da partida entre as alemãs Pohl e Rau e as americanas Ross e Boss por uma vaga na semifinal.
A mesma situação vive a parceria Ana Paula/Shelda. Depois da derrota para as gregas Karantasiou e Arvaniti por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 21-17, as brasileiras esperam as vencedoras do duelo entre as americanas Branagh e Youngs e as alemãs Goller e Ludwig.
Já Maria Clara e Carolina foram eliminadas depois de duas derrotas nesta quinta. Primeiro, elas perderam para Renata e Talita por 2 sets a 0 (21-18 e 22-20), depois caíram diante das norte-americanas Branagh e Youngs, também por 2 a 0, com 21-19 e 21-16.