Judocas do Estado levam medalhas em Poços de Caldas

da redação - 14 de set de 2009 às 11:11 365 Views 0 Comentários
Judocas do Estado levam medalhas em Poços de Caldas

Poços de Caldas (MG) - Teve início nesta sexta-feira (11), em Poços de Caldas (MG), as Olimpíadas Escolares (JEBS 2009) 12 a 14 anos, para a modalidade de judô e que conta com a participação de 149 atletas no feminino e 165 no masculino, onde apenas os estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Roraima, não participam da competição.

A delegação de Mato Grosso do Sul está sendo comandada pelo Professor Alessandro Souza Nascimento - técnico da equipe masculina, e pelo Professor Igor da Costa Rocha, da feminina. No primeiro dia, os combates começaram pelos pesos pesados, meio-pesado, médio e meio médio. No sábado, teve continuidade com os pesos leve, meio-leve, ligeiro e super-ligeiro, todos nos naipes masculino e feminino, com o fechamento no domingo com as disputas por equipe.

Os destaques sul-mato-grossenses foram a judoca Camila Gebara Nogueira, do Clube Sakurá de Doudados, na Categoria Pesado +64 Kg, e o judoca Octavio Eudociak, do Grêmio Esportivo SEALP de Campo Grande, na Categoria Meio-Leve -44 Kg. Ambos foram campeões em suas categorias.

Os judocas Walter Vieira Pereira Júnior, do SEALP, na Categoria Pesado +64 Kg; Gabriel Allan J. Lopes, do Judô Clube Rocha, na Categoria Meio-Médio -53Kg; Vinícius Felipe dos Santos, da Aliança Escola de Judô, na Categoria Leve -48 Kg; e Layana Lacerda Soares, do Judô Clube Rocha, na Categoria - Super-Ligeiro -36Kg, foram vice-campeões em suas categorias de peso. Já a judoca Milena Mauricio Barbosa, da Associação Atlética Matos de Campo Grande, na Categoria Meio-Pesado -64 Kg, obteve a 5ª Colocação.

No domingo, os representantes do Estado voltaram a competir nas disputas por equipe e novamente se destacaram e subiram no pódio na terceira colocação no masculino e no feminino.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?