Campo Grande (MS) - Rafael Moreira, 18 anos, ganhou medalha de prata no Judô categoria até 73 kg pela Confederação Brasileira de Desportos para Cegos (CBDC), no último sábado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O campeonato foi disputado de 20 a 22 de outubro.
Segundo Roberto Cavalcante, presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (Advims), a delegação sul-mato-grossense foi composta por 17 atletas e dois professores, esses atletas trouxeram duas medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e seis de bronze, num total de 13 premiações aos atletas da Advims.
O judoca consegue conciliar bem seu trabalho na Emha, seus estudos e suas competições. "É fácil, quando há dedicação. E gosto do que faço. A Emha sempre apóia as minhas conquistas" afirma Rafael. Para o Diretor-presidente da Emha Rodrigo Aquino, Rafael é um exemplo, "Não tenho do que reclamar de Rafael, ele sempre é prestativo e atencioso. Um orgulho para a Empresa".
Servidor público desde abril deste ano, Rafael já ganhou várias medalhas tanto no judô como também pelo futebol. Sua última conquista no futebol para cegos foi o terceiro lugar no Campeonato Regional Centro-norte que foi realizado em setembro na Capital.