Campo Grande (MS) - Depois de sagrar-se campeã brasileira no mês de setembro, a judoca Jéssica Soares ainda corre atrás de patrocinadores para viabilizarem sua viagem para Maracaibo, na Venezuela, onde disputa o Pan-americano de Judô no final deste mês (27 de novembro à 02 de dezembro).
Mesmo não tendo o incentivo do FIE (Fundo de Investimento ao Esporte), a atleta foi a Natal (RN) disputar o Brasileiro com apoio do Município através do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte). Na competição, foi campeã na categoria peso pesado +64kg e foi terceira colocada por equipes.
Sem patrocínio, Américo Carlos Soares, pai de Jéssica, espera contar com o apoio dos pais da escola a qual representa em eventos beneficentes para arrecadar o necessário ou parte das despesas necessárias para a ida de sua filha a Venezuela.
"Solicito aos interessados quanto ao patrocínio os custos da atleta que chegam a três mil reais, gastos em passagens aéreas, translado em Maracaibo, taxas de participação, alimentação e hospedagem. A atleta já esgotou todos os seus recursos próprios e nesse momento necessita da apoio", diz Américo.
Jéssica, até o momento, está com 100% de aprovitamento nas competições que disputou neste ano, sendo inclusive a atual campeã Brasileira e Sul-Americana. "Será um grande feito representar nosso Estado através da Seleção Brasileira de Judô fora do país e engrandecer a modalidade judô no esporte sul-mato-grossense", finaliza.