Campo Grande (MS) - A campo-grandense Laiana Lacerda, 11 anos, é a mais nova atleta da seleção brasileira de judô categoria super-leve, abaixo de 28 quilos. Após disputar o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil que aconteceu entre os dias 31/08 e 02/09 em João Pessoa (PB), promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ,) Laiana conquistou a prata na categoria super-leve e vai agora representar o Brasil no sul-americano que acontece no Chile no final deste ano.
Assim como Laiana Lacerda, outras 700 crianças participam do Projeto Esperança que além de produzir campeões tem colaborado para diminuir a evasão e a repetência escolar entre os atletas. Todos os alunos recebem gratuitamente do projeto um kimono, sunga e touca para praticarem judô e natação com as seguintes condições - estarem matriculados em cursos escolares regulares e as suas avaliações estiverem dentro da média escolar.
"É uma exigência do projeto que os atletas que participam das aulas de judô e natação estejam estudando, freqüentem habitualmente a escola e alcancem boas notas", adianta Igor Rocha, coordenador do projeto e treinador da equipe que esteve em João Pessoa (PB).