São Paulo (SP) - Dos 11 titulares que iniciaram o jogo contra o Corinthians no último domingo, no Estádio do Pacaembu, seis foram formados nas divisões de base do São Paulo. Exceto o goleiro Rogério Ceni e o lateral direito Jean, os jogadores Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Wellington e Rodrigo Caio ainda lutam por vaga na equipe titular e vivenciaram uma sofrida derrota por 5 a 0 para o rival do Parque São Jorge. Para Jean, o vexame de domingo não pode servir de parâmetro para o futuro desses jovens na equipe.
"Eles ainda são muito novos e talvez nunca tenham que passar por isso. Os jovens não podem se abater com uma derrota, por mais que tenha sido contra o Corinthians. Tenho certeza que eles ainda terão a oportunidade de dar a volta por cima", afirmou o lateral direito tricolor.
Entre os jogadores mais novos da equipe, Wellington e Luiz Eduardo são aqueles que vêm tendo mais oportunidades para atuarem nos últimos jogos, seguidos por Bruno Uvini, que ainda não demonstrou no clube o mesmo futebol que o levou a ser o capitão da seleção brasileira sub-20. Já o volante Rodrigo Caio realizou a sua primeira partida pelo clube no último domingo graças aos desfalques de Casemiro e Rodrigo Souto.