Jovem de Dourados busca apoio para disputar Mundial no Japão

da redação - 19 de mar de 2025 às 11:09 76 Views 0 Comentários
Jovem de Dourados busca apoio para disputar Mundial no Japão Divulgação

Aos 18 anos, a karateca Mirella Aguirre dos Santos se prepara para realizar um dos maiores sonhos de sua carreira: disputar o Mundial no Japão, berço do karatê. A atleta iniciou sua trajetória na modalidade aos nove anos. "Sempre gostei muito de esportes e o karatê foi o esporte que eu mais me identifiquei", afirma.

A oportunidade de competir no Japão representa um momento de aprendizado e crescimento. "É uma grande oportunidade, aprender mais sobre o karatê, conhecer a cultura do Japão e principalmente obter muita experiência disputando com atletas de alto nível", destaca.

A preparação tem sido intensa, exigindo dedicação e renúncias. "Quem é atleta tem que abrir mão de muitas coisas para obter os resultados e conquistar os objetivos traçados ao longo da preparação, mas com apoio da minha família, amigos e das minhas treinadoras isso se torna mais leve", explica.

Com experiência em competições internacionais - ela é bicampeã Sul-americana e bicampeã Brasileira -, a karateca avalia sua evolução ao longo dos anos. "Participei de vários campeonatos internacionais e cada um deles, ganhando ou perdendo, trouxe um aprendizado diferente. Cada oportunidade de disputar um campeonato também é uma oportunidade de crescimento."

Para viabilizar sua ida ao Mundial, a atleta organiza uma campanha de arrecadação. "Os custos são altos, pois tenho que arcar com a passagem, alimentação, hospedagem e inscrição do campeonato, mas aos poucos estamos conquistando os nossos objetivos com o apoio da família, amigos e parceiros", explica.

Além da vaquinha online, ela busca outras formas de financiamento. "Tenho parceiros que me apoiam na preparação e já organizamos diversas rifas para vender. Atualmente, estamos organizando uma marmita solidária de Mexido Mineiro."

A expectativa para a competição é alta, e a preparação física e mental tem sido intensificada. "Meu objetivo acima de tudo é dar o meu melhor no tatame e representar o nosso país com honra. A preparação está ficando cada vez mais difícil, os treinamentos estão cada vez mais puxados e, acima de tudo, estou trabalhando o meu mental, depositando toda a fé que eu tenho em Deus. Ele cuida de tudo e me sustenta a cada situação difícil."

Sobre a realidade do karatê no Brasil, a atleta destaca a falta de incentivos, mas também observa avanços. "Infelizmente, o karatê ainda não tem o apoio suficiente, mas aos poucos está conquistando o espaço nas mídias e no mundo do esporte para receber o devido valor e apoiar os atletas brasileiros a representar o país mundo afora."

A competição no Japão representa a realização de um sonho de longa data. "Meu maior sonho sempre foi ter a oportunidade de disputar o Mundial no Japão, e graças à bondade de Deus estou realizando esse sonho com 18 anos."

Para aqueles que desejam contribuir, a atleta pede apoio na divulgação e participação nas iniciativas de arrecadação. "Compartilhando a minha história nas redes sociais para chegar a mais pessoas e assim verem como é a trajetória de um atleta. E também ajudando comprando a marmita solidária de Mexido Mineiro, que será um apoio direto na minha viagem e estará ajudando uma atleta a realizar o sonho e a representar o Brasil em um Mundial em Tóquio, no Japão."

O link da vaquinha é https://www.vakinha.com.br/5279084 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.