São Paulo (SP) - Com duas convocações para amistosos da seleção brasileira no currículo, o volante Josué nem estava sabendo que Kaká e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa da Copa América. Ao ser informado sobre o assunto, ele fez questão de se colocar à disposição do técnico Dunga . A competição será disputada de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela, simultaneamente ao Brasileirão.
"Deixa eles me convocarem para eles verem. Jamais vou pedir dispensa. Se acontecer, vou disputar a competição com muita vontade", disse o volante, grande pilar da marcação são-paulina.
Nesta quinta-feira, a comissão técnica da seleção brasileira anunciará a convocação para os amistosos contra a Inglaterra e contra a Turquia, que serão disputados dia 1 de junho, em Londres, e, dia 5, em Dortmund, respectivamente.
"Sempre que tem convocação a gente fica com alguma esperança e expectativa", revelou Josué, que reencontrou o amigo Mineiro na seleção. Os dois estavam no elenco que disputou amistoso contra o Chile, no dia 24 de março. Três dias depois, ambos participaram do duelo contra Gana, em Estocolmo.
Antes desses dois amistosos, Josué já havia sido convocado para a despedida de Romário, no Pacaembu, em amistoso contra a Guatemala. Valorizado internacionalmente, o são-paulino não voltou a falar sobre renovação com a diretoria tricolor, mas espera definir seu futuro em, no máximo, dois meses.