\"Este sim a torcida ama\", estampa em letras garrafais a capa do jornal esportivo Marca desta quinta-feira, com uma foto de Henry. \"O Bernabéu pede a contratação de Henry\", completa o subtítulo.
\"Henry fez o gol e a Ronaldo só restou buscar a bola no fundo da rede\", escreveu o jornal La Razón, referindo-se à derrota do Real Madrid para o time inglês na terça-feira.
\"Não foi só a jogada da partida, mas também um símbolo da situação que se criou. O brasileiro, como demonstrou contra o Arsenal, está com a porta aberta e de malas prontas para partir\", completou o diário madrilenho.
Outro jornal esportivo espanhol de grande circulação, o AS, trouxe supostas informações da reunião do conselho diretor do Real Madrid, onde se teria discutido sobre o futuro de Ronaldo.
Segundo o AS, o informe extra-oficial do vice-presidente de futebol do Real Madrid e ex-craque do clube Emilio Butragueño, \"alguns jogadores reclamaram das declarações de Ronaldo, e o clima nos vestiários não é dos melhores\".
Ainda segundo o AS, o presidente Florentino Pérez, que sempre foi o maior defensor da permanência de Ronaldo, pediu calma e \"que se estude com profundidade e tranqüilidade as opções\".
Com essas informações do AS, seria a primeira vez que a diretoria discute a possibilidade da venda de Ronaldo.
Mas o clube, em uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira, negou as informações e dizendo que a reunião de ontem serviu apenas para aprovar a contabilidade de dezembro e assuntos relacionados com a recém inaugurada \"Cidade Esportiva\", o novo centro de treinamentos do clube.
\"O Conselho Diretor do clube não discutiu em nenhum momento da reunião de ontem o futuro de Ronaldo ou de qualquer outro jogador do clube\", diz a nota.
Butraguenho também negou as informações em entrevista à rádio Onda Madrid. \"Me incomoda muito quando algo que foi discutido na reunião do conselho vai para a imprensa. Principalmente quando é uma mentira. Nunca discutimos a possibilidade de vender Ronaldo.\"
O contrato do francês Henry com o Arsenal vence no fim desta temporada, e apesar de todos os esforços do clube inglês o francês ainda não se decidiu pela renovação.