Quinta-feira, 08 de maio de 2025, 22:11

Jogo Certo em Glória de Dourados preenche as 90 vagas

Jogo Certo
(com informações da fundesporte) - 7 de jun de 2005 às 16:14 268 Views 0 Comentários
Jogo Certo em Glória de Dourados preenche as 90 vagas

A Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, dá seqüência ao programa Jogo Certo, interiorizando as ações pedagógicas efetuadas pela Secretaria. Desta vez, a CPEL realiza o Curso de Lazer Comunitário na cidade de Glória de Dourados. As 90 vagas oferecidas pelo curso foram preenchidas há 15 dias. Outras 30 pessoas aguardam na fila de espera caso haja alguma desistência. O curso será ministrado no período de 9 a 11 de junho. A cerimônia inaugural será na quinta-feira,  às 19h, no auditório do Cefap (Centro de Fomento a Agropecuária).

Mário Márcio Marques Serra, gerente do projeto, explica que o objetivo do curso é capacitar e atualizar acadêmicos e profissionais de áreas afins e voluntários nas comunidades do Estado. "A ação específica em Glória de Dourados será ministrada pelo professor mestrando Maurício Aguiar, profissional  atuante na rede municipal de ensino de Campo Grande", ressaltou Mário Márcio.

O professor Maurício é especialista em Educação Física Não Formal, e desenvolve programas em lazer junto à rede de ensino da Capital, abordando tópicos como: do lúdico ao rendimento; material alternativo na educação motora, brinquedos e brincadeiras; a viagem; exposição de brinquedos; desenvolvimento motor - programa filosófico político e pedagógico.

De acordo com Mário Marques, o conteúdo do curso de lazer do Projeto Jogo Certo em Glória de Dourados é o seguinte: Finalidade do Lazer; O Lazer para Todos; O Lazer e a Educação; O Lazer e o Cigarro, Drogas e Álcool; A História do Lazer; O que é Agente do Lazer; Objetivos e Metas; Reunião com Lideranças; Diagnóstico; Planejamento; Grupos de Trabalho e suas Atribuições; Projetos; Organização de Eventos Esportivos; e, Recomendações ao Agente de Lazer.

"Todos os nossos cursos são para 50 a 70 pessoas. Este ano, o curso pedagógico com menor número de inscritos foi realizado com 72 pessoas. Em Rio Verde de Mato Grosso foram 120 atendimentos. Agora, em Glória de Dourados, são 90 inscritos e outras 30 pessoas aguardam vaga caso haja alguma desistência", ressaltou Mário Márcio.

"Só em Glória de Dourados, município com 9 mil habitantes, 57 pessoas se inscreveram para este curso. O fato demonstra um bom gerenciamento dos cursos e a crescente demanda por parte dos municípios do interior. Isto é  ótimo!", exclamou o coordenador pedagógico Orivaldo de Andréa.

"Estamos no caminho certo, potencializando toda a nossa capacidade produtiva e didático-pedagógica em prol da comunidade sul-mato-grossense", frisou o Secretário Dirceu Lanzarini.

Outras informações sobre o Curso de Lazer Comunitário do Projeto Jogo Certo podem ser obtidas pelo telefone (67) 466-1611, com Eunice, na Secretaria Municipal de Educação de Glória de Dourados.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?