Domingo, 06 de julho de 2025, 05:49

Jogadores refutam o afastamento do meia Ronaldinho da Seleção

terra esportes - 5 de fev de 2007 às 01:11 106 Views 0 Comentários
Jogadores refutam o afastamento do meia Ronaldinho da Seleção

Londres (Inglaterra) - As supostas declarações do meia Ronaldinho, do Barcelona, ao jornal britânico Sunday Times de que pretende deixar a Seleção Brasileira geraram declarações de carinho, reconhecimento e apreço por parte dos jogadores do Brasil que se apresentaram, neste domingo, para o amistoso contra Portugal, na próxima terça-feira, em Londres.

Segundo a reportagem publicada neste domingo, o armador brasileiro estaria "profundamente frustrado com as exigências da Seleção" e "exaurido por dois anos e meio de futebol constante e consciente das suas obrigações com o Barcelona".

Ronaldinho explicaria toda a situação ao técnico Dunga após se apresentar à Seleção, neste domingo. No entanto, uma lesão no joelho acabou afastando o atleta da partida amistosa.

Ao chegar a Londres, o treinador do Brasil afastou a possibilidade de ter comentado ou criticado as atuações do brasileiro quando veste a camisa verde e amarela.

"Não falei nada do Ronaldinho, é algo interno, nem dele e nem de outro jogador, não tem nada disso. Nenhum jogador do nível dele, de Seleção, vai ficar feliz em ficar no banco de reserva, lógico que vai querer jogar, mas quanto ao comportamento dele, não há o que falar. Temos que ver os fatos reais", afirmou o técnico Dunga.

O zagueiro Luisão, do Benfica, explicou não ter lido nada a respeito do assunto, mas mostrou a importância do meia do Barcelona para a Seleção Brasileira nos próximos anos.

"Eu não sei de nada, não ouvi qualquer coisa sobre isso, mas ele significa bastante para todos, espero que ele fique bastante tempo na Seleção, ao nosso lado", pediu o beque do time do brasileiro.

Para o também zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, Ronaldinho está sempre ansioso para jogar com o uniforme verde e amarelo do Brasil. E conta com a alegria do meia na equipe.

"É difícil analisar um boato feito pela imprensa, mas acredito que não (seja verdade), ele sempre esteve pronto para jogar, à disposição. Mas acho muito difícil pelo caráter e a alegria dele, que continuam os mesmos", concluiu o jogador.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.