Campo Grande (MS) - A delegação da Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou em Campo Grande na madrugada de hoje e seguiu pela manhã para Dourados, onde enfrenta o Sete de Setembro no Estádio Douradão, às 17 horas da quarta-feira. Na sexta-feira, o adversário da Seleção será a equipe do Cene, as 20h45m, no Estádio Morenão.
A maioria dos jogadores convocados acreditam que a Seleção Sub-20 pode dar visibilidade para eles, em seus clubes e para futuras convocações para a Seleção Principal, como no caso de Carlinhos, que apesar de ser reserva de Kleber no Santos, foi chamado neste ano por Dunga para a Seleção Principal.
"Mesmo que não tivesse sido convocado para a Seleção Principal, é sempre bom ser chamado para disputar campeonatos e defender o Brasil", afirma Carlinhos, ciente da importância das categorias de base da seleção. "Eu consegui a convocação para a seleção principal com a ajuda das seleções de base", disse ele.
Já o atacante Edgar, teve poucas oportunidades no time do São Paulo, após ser contratado nesta temporada por empréstimo junto ao Joinville. "Estar na Seleção Sub-20 é uma visibilidade muito grande; espero que com essa convocação eu possa crescer mais no meio do futebol e no São Paulo", disse o atacante. "Eu tenho que me esforçar no clube para mostrar cada vez mais do que posso fazer", completou o jovem de 19 anos. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o atleta volta para o Joinville na próxima temporada, pois o São Paulo não teria chegado a um acordo com a equipe de Santa Catarina, já que o clube aceita apenas vender o jogador em definitivo ao São Paulo.