São Paulo (SP) - O sul-mato-grossense Jean, que atua na equipe do São Paulo, já é apontado como uma das grandes revelações da equipe do Morumbi pelo técnico Muricy Ramalho, no ano de 2008. O volante estreiou contra o Portuguesa ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e, de lá pra cá, conquistou de vez sua vaga no time titular.
"Para jogar no São Paulo não basta fazer apenas uma função, precisa ter um diferencial. É isso que venho buscando. Além de cumprir minhas funções defensivas, tenho treinado para arriscar passes longos, chutes e tabelas. A exigência daqui é grande", afirmou o volante.
Sobre seu primeiro "choque-rei", contra o Palmeiras no último domingo, Jean disse que foi uma experiência tranqüila. "Procurei manter a tranqüilidade durante o tempo todo, pois o jogo estava muito pegado, quente. Acho que fui bem, consegui até um pênalti à favor da nossa equipe"
O volante sul-mato-grossense não apenas participou, como também foi decisivo no jogo. Ele sofreu o pênalti cometido por Léo Lima, aos 5 minutos de jogo, que Rogério Ceni converteu e abriu o placar para o São Paulo. Segundo comentaristas das Tvs que transmitiam o jogo, Jean também foi o principal jogador da equipe do Morumbi, fazendo bons desarmes e apoiando a equipe no ataque.