Jardim (MS) - O resultado final do judô feminino nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JAMS) apontou Três Lagoas como campeã, com 47 pontos, Campo Grande, vice-campeã, com 46, e Sidrolândia em terceiro lugar, com 44. Entre os homens, a equipe da Capital conquistou o troféu de 1 o lugar, com 64 pontos, seguido por Dourados, com 56 e Três Lagoas, com 47.
Nas lutas individuais, as judocas campo-grandenses, Rubislaine Oliveira (peso Leve), Alessandra Claro Polastrini (Meio Médio), e Anne Talita (Meio Pesado e Absoluto), com suas vitórias, levaram a equipe de Campo Grande à liderança do naipe feminino, com 40 pontos, no período vespertino.
Já as vitórias de Roberta Caparro (Ligeiro), Dayane Cardoso (Médio), e Luciana Cardoso (Pesado), somaram 37 pontos para Três Lagoas, segunda colocada na contagem parcial feminina. Sidrolândia está em terceiro com 34 pontos, Dourados em quarto (19) e Nioaque em quinto (12 pontos)
No masculino, Campo Grande lidera a contagem parcial com 58 pontos, seguido por Dourados (46), Três Lagoas (43), Sidrolândia (28), Nioaque (19), Fátima do Sul (16), e Naviraí (8).
Os atletas Wilson Moçado (Super Ligeiro), Hernando Amorim (Ligeiro) e Hélio Centurion (Absoluto), com suas vitórias individuais, ajudaram Campo Grande na contagem parcial de pontos.
Hugo Shinma (Meio Leve), Daniel Assuit (Meio Pesado) e Jorge Yamakaua (Pesado), contribuíram para a pontuação geral de Dourados. A equipe de Três Lagoas ganhou pontos com as vitórias de Sergio Arakaki (peso Médio) e Everton Mariano (peso Leve). Roberto de Campos, ouro na categoria Meio Médio, contribuiu para a quarta colocação de Sidrolândia nos tatames de Jardim.
As competições da modalidade de judô se encerram-se na manhã desta quinta-feira (12/10), com os organizadores dos JAMS efetuando a entrega de troféus tanto individuais (naipes masculino e feminino) quanto por equipes.