Isabelly Gonçalves Rodrigues: Promessa do salto em altura

da redação - 29 de mar de 2025 às 11:12 102 Views 0 Comentários
Isabelly Gonçalves Rodrigues: Promessa do salto em altura Da Redação

Aos 20 anos, a atleta Isabelly Gonçalves Rodrigues, natural de Corumbá, é um exemplo de perseverança e dedicação no atletismo sul-mato-grossense. Desde a infância, a paixão pelo esporte a impulsionou para grandes conquistas, e sua trajetória já é marcada por recordes e superações que a colocam entre as melhores do Brasil no salto em altura.

"Descobri minha paixão pelo esporte na escola. Rapidamente me destaquei no futsal e na corrida de longa distância. Aos 14 anos, fui desafiada a competir no salto em altura. Essa prova se tornou tão familiar, que mesmo ano, quebrei o recorde estadual sub-16 com 1,52m", conta Isabelly, com um brilho nos olhos ao recordar seus primeiros passos no atletismo.

Aos 14 anos, a jovem atleta já demonstrava seu talento para o salto em altura. Sua rápida adaptação à modalidade a fez quebrar o recorde estadual da categoria, e ao longo dos anos, ela continuou a se destacar, ficando entre as cinco melhores do Brasil em sua faixa etária. Porém, o caminho para o sucesso não foi fácil.

Durante a pandemia, Isabelly enfrentou dificuldades pessoais e profissionais. "Durante a pandemia, tive a ajuda do professor Davi Rosário de Corumbá que conseguiu alguns equipamentos de salto para que eu continuasse treinando. Com muito esforço e determinação, saltava na frente de casa e corria na rua", relembra. Mas, o maior desafio veio em 2020, quando perdeu seu treinador Martins, para um câncer. Aos 17 anos, ainda no último ano do ensino médio, a atleta estava determinada a seguir seus sonhos, mas as circunstâncias eram difíceis.

Em busca de melhores condições para o seu treinamento e estudos, Isabelly tomou uma decisão difícil: "Resolvi encarar este desafio para continuar minha carreira esportiva. Me mudei para Campo Grande-MS. Fui morar com meus atuais treinadores, Cleberson Yamada e Renata Miyamoto, consegui uma bolsa de estudos na Universidade e me tornei a primeira pessoa da família a frequentar o ensino superior". Essa mudança, além de ser um marco pessoal, trouxe uma nova perspectiva para a atleta, que passou a evoluir cada vez mais no salto em altura.

Atualmente, Isabelly cursa o terceiro ano de Educação Física e ocupa a 2ª colocação no ranking Brasileiro Sub-23 do salto em altura. O ano de 2025 começou com grandes conquistas, como o recorde pessoal de 1,76m, que também se tornou o novo recorde estadual da modalidade. "Sigo confiante em minhas metas e batalhando dia a dia na conquista dos meus sonhos", afirma.

Entre seus objetivos para 2025 estão a convocação para a Universíade, um top 3 nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), e a busca por mais títulos nos campeonatos brasileiros e no Troféu Brasil de Atletismo. Além disso, Isabelly sonha em representar a Seleção Brasileira em grandes competições internacionais, como o Pan Junior Sub-23.

Seus títulos comprovam seu talento e dedicação. A atleta é recordista Sul-Mato-Grossense do Salto em Altura nas categorias sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto. Também foi 3ª colocada no JUBS 2024, e 5ª no Troféu Brasil 2024. Em 2023, conquistou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Sub23, e em 2024, a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro Sub23.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.