Irmãos Tomi são esperança no Campeonato Intercolonial

TM
com edilson tomi - 4 de jan de 2008 às 17:47 1043 Views 0 Comentários
Irmãos Tomi são esperança no Campeonato Intercolonial

Campo Grande (MS) - Após os ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de 2007, os mesa-tenistas da capital preparam-se para o Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa que será realizado no período de 25 a 27 de janeiro em Curitiba-PR.

A mesa-tenista Evelyn Tomi, (Associação Esportiva Nipo-brasileira/FAE) atual campeã brasileira, prevê uma competição forte tanto nos jogos por equipe como no individual. Apesar de ser atual vice-campeã da categoria pré-mirim e já ter se sagrado campeã em 2006, ela acredita que o campeonato será difícil e muitos obstáculos terão de ser vencidos.

Já o atleta, Kevin Tomi, 3º lugar em duplas nas olimpíadas escolares de 2007, apesar de achar difícil repetir a performance do ano passado, quando foi 3º colocado na categoria individual, está treinando forte para esta competição. Ele destaca que esse ano, encontrará adversários mais difíceis e a competitividade será maior.

Os dois, juntamente com outros mesa-tenistas do Estado, têm conseguido resultados expressivos nas competições de nível nacional. Os irmãos Tomi, destacam que essas conquistas são frutos de muito treino e dedicação, da ótima orientação de seus treinadores Nelson Miyashiro Tobaru e Mário Márcio Soken, e do apoio que recebem do clube. E no caso da Evelyn, do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte - Prefeitura Municipal de Campo Grande).

A equipe de Mato Grosso do Sul sempre conseguiu bons resultados nesse que é considerado um dos maiores campeonatos de tênis de mesa da América Latina,
 Fundado em 1951 pelo Sr. Haruo Mitida, o intercolonial conta com a participação de quase mil atletas com menos de 10 anos e mais de 80 anos, divididos em 25 categorias.  As provas acontecem nas categorias: equipes, duplas e individuais, e conta com atletas de 20 estados do país.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.