Porto Alegre (RS) - O douradense Lucas, que no próximo dia 9 de janeiro completará 20 anos, é o principal objetivo da Inter de Milão para reforçar o elenco na rodada do mercado de janeiro próximo. A informação é da Agência Ansa.
O diretor esportivo do clube italiano, Marco Branca, afirmou que "a Inter já tomou a decisão de acelerar para obter sua incorporação", indicou hoje o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.
A identificação de Lucas, jogador do Grêmio, como uma nova peça para o meio-campo da Inter está vinculada à necessidade de contar com uma outra alternativa como volante central, posição na qual o técnico Roberto Mancini teve que improvisar o argentino Javier Zanetti.
Segundo a publicação, a negociação "é favorecida" por dois fatos importantes: o jogador tem ancestrais italianos, o que permitiria obter mais rapidamente a cidadania comunitária, e é representado por seu pai.
"Ter pela frente apenas um interlocutor é algo que facilita qualquer negociação, dadas as freqüentes dificuldades encontradas no Brasil e Argentina para tratar com poderosos ou proprietários de passes", indicou o jornal italiano.