São Paulo (SP) - Com a experiência de Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari, a Honda apresentou oficialmente o modelo RA108 nesta terça-feira e espera não cometer os erros da última temporada - em que terminou com apenas seis pontos somados.
Já utilizado por Rubens Barrichello e Jenson Button nos testes de Valência na última semana, o novo modelo é predominantemente branco com uma imagem de satélite da terra na parte traseira.
Na apresentação, o presidente da escuderia japonesa, Yasuhiro Wada, cobrou melhores resultados da equipe em 2008.
\"Na Honda queremos pessoas que buscam um objetivo maior e não se importam em cometer erros, mas aceitam isso apenas uma vez. Precisamos aprenser com os erros. Esse ano precisamos avançar\", afirmou, em declarações publicadas no site da revista Autosport.
O diretor da Honda, Nick Fry, denominou as mudanças na equipe de \"evolução acelerada\" e espera ver seus pilotos brigando pelas posições da frente mais uma vez.
\"Foi um ano que não atendeu às expectativas e o resultado disso foram mudanças grandes na equipe nos últimos seis meses. É o que chamo de evolução acelerada. Toda a filosofia do novo carro é diferente\", explicou.