Sunrise (EUA) - Disposto a continuar sua evolução sobre a quadra sintética, Gustavo Kuerten inicia nesta terça-feira a disputa do challenger de Sunrise, na Flórida, um evento com premiação de US$ 100 mil e que reunirá vários tenistas de bom currículo. O sorteio da chave principal está marcado para esta segunda-feira.
Eliminado em Indian Wells, o russo Dmitry Tursunov, número 21 do ranking, irá defender o título em Sunrise. Também volta o vice do ano passado, o espanhol Alberto Martin. O eslovaco Dominik Hrbaty, o francese Gael Monfils e o argentino Juan Mônaco são outras atrações.
Além de Guga, o outro convidado confirmado dos organizadores é o alemão Nicolas Kiefer, que marcará seu retorno ao circuito. O ex-número 4 do ranking sofreu uma grave contusão no pulso durante Roland Garros do ano passado e despencou para o número 149 por não defender, por exempplo, a semifinal do Aberto da Austrália.
Outros tenistas inscritos são o sueco Jonas Bjorkman, o italiano Daniele Bracciali, o argentino Juan Martin Del Potro - carrasco de Guga em Indian Wells - e o peruano Luis Horna. Alguns outros, por estarem na terceira rodada de Indian Wells, terão de ficar de fora, como os franceses Nicolas Mahut e Paul-Henri Mathieu. Com isso, é possível a entrada do veterano Rainer Schuettler, do bom Igor Andreev e do norte-americano Robert Kendrick.