Gustavo Kuerten desembarcou nesta quinta-feira em Paris, vindo de Dusseldorf, e durante a tarde iniciou os treinamentos em Roland Garros, para a disputa da principal competição da temporada, que começa na segunda-feira. Tricampeão de Roland Garros e ídolo na França, Guga foi recepcionado como tal ao entrar no complexo da Federação Francesa de Tênis. Distribuiu autógrafos, posou para fotos e conversou com os jornalistas depois de seu bate-bola com o francês Fabrice Santoro, na quadra 4.
\"Sem dúvida nenhuma é um lugar especial para mim e me dá uma alegria muito grande estar aqui novamente. A sensação é diferente, tem uma adrenalina, a motivação aumenta e dá um prazer maior ainda na hora de treinar," disse Guga, que não quis fazer previsões para o seu desempenho no torneio. "É um ano diferente e acho que vai depender muito do sorteio. Dependendo da chave em que eu cair, ganhar um jogo já vai ser muito bom."
Guga conhecerá seu primeiro adversário na sexta-feira, quando a chave principal for sorteada, no Museu de Roland Garros. Antes disso ele treina na quadra central, com a revelação francesa, Gael Monfi.