Costa do Sauípe (BA) - O tenista Gustavo Kuerten, que disputará os seus últimos torneios como profissional, enfrentará o argentino Carlos Berlocq, número 75 do mundo, na estréia do Aberto do Brasil, segundo divulgou a organização em sorteio realizado neste sábado. A competição será disputada na Costa do Sauípe entre os dias 11 e 17 de fevereiro.
O argentino foi finalista do Aberto de São Paulo, quando foi derrotado por Thiago Alves, e em seguida disputou o Aberto da Austrália, onde caiu já na primeira rodada, e o torneio de Viña del Mar, quando foi até as quartas-de-final.
Caso Guga passe por Berlocq, os possíveis adversários na segunda fase são o italiano Potito Starace, quarto cabeça-de-chave e 35º do mundo, ou o croata Ivo Minar, 99º da ATP. O catarinense luta pelo tricampeonato do torneio.
O sorteio realizado pela ATP neste sábado, na Costa do Sauípe, também apontou o destino dos outros dois brasileiros na chave principal do Brasil Open.
O gaúcho Marcos Daniel, 110º do ranking, vai estrear contra o australiano Peter Luczak, 82º do mundo. Na segunda rodada, o tenista de Passo Fundo deve encontrar o complicado cabeça-de-chave número três, Igor Andreev, da Rússia, que pegou um qualifier na primeira rodada.
Já Thomaz Bellucci enfrenta logo na estréia o equatoriano Nicolas Lapentti, que já foi o sexto do ranking mundial e hoje ocupa a 113ª posição na lista de entradas. Se passar, o paulista número 183 da ATP encara um qualifier ou o argentino Jose Acasuso, 50º e sétimo cabeça-de-chave do torneio.