Sábado, 17 de maio de 2025, 05:25

Gustavo Kuerten afirma que ainda gostaria de jogar mais três anos

tênis brasil - 15 de jan de 2008 às 17:45 211 Views 0 Comentários
Gustavo Kuerten afirma que ainda gostaria de jogar mais três anos

São Paulo (SP) - Gustavo Kuerten contou na coletiva de imprensa que concedeu nesta terça-feira, em São Paulo, que se dependesse da sua vontade, este não seria seu último ano no circuito. O tricampeão de Roland Garros confirmou que se aposentará neste ano, no Aberto da França, que começa em maio.

Guga afirmou que sua cabeça tem muita vontade de jogar, mas o seu corpo não permite. "Meu limite foi em função da parte física. Tenho até hoje \'ganas\' de competir, de treinar... Sempre foquei minha carreira em termos de competição. Tentei prorrogar isso e não alcancei", admitiu.

Em setembro passado, o catarinense afirmou que deixaria o tênis em 2008 se percebesse que não haveria condições de jogar em alto nível novamente. Para o tenista, esse momento chegou. "Meu limite não foi suficiente para competir de igual para igual com os caras", disse Guga, sem esconder o desapontamento. "Se eu tivesse 100% de condições, gostaria de jogar mais uns dois, três anos ainda", completou.

Além do anúncio da aposentadoria, Guga também apresentou seu calendário pretendido antes de dar o último adeus. Ele contou que planeja disputar o Brasil Open, que acontece a partir do dia 11 de fevereiro e que já tem o convite acertado; o Masters Series de Miami no dia 4 de março; o challenger de Florianópolis no dia 14 de abril; Masters Series de Monte Carlo em 21 de abril; em seguida ou Roma no dia 5 de maio ou Hamburgo que começa 12 de maio. A despedida será em Roland Garros.

"Estes são os torneios que mais representam coisas para mim, especiais. Vou poder reviver alguns do momentos de maior emoção da minha carreira. Mas ainda dependo da confirmação desses torneios", apontou o catarinense, que hoje ocupa a 679ª colocação na lista de entradas e necessita de convites dos eventos para poder participar.

Guga também falou de seus primeiros planos após deixar o tênis. "A curto prazo, quero continuar os trabalhos com o instituto Guga Kuerten, os projetos sociais e tudo o mais... Quero desenvolver junto com a Diadora um projeto de tênis, que descubra novos jogadores, quero encontrar um método de trabalho...", disse o tricampeão de Roland Garros.

"Mas quero também viver a minha vida, aproveitar lado pessoal. Porque o tênis sempre foi uma prioridade muito grande na minha vida. E fui muito feliz jogando tênis. Superei minhas expectativas em todos os aspectos, só tenho a agradecer", revelou Guga, em um dos momentos mais emocionantes da coletiva.

No final, o catarinense admitiu que a idéia da aposentadoria já vinha sendo trabalhada há algum tempo. "Nos últimos três meses a gente (familia e Larri Passos) ficou estudando um pouco mais essa transição até o fim da minha carreira. Foi algo bem planejado. Foi bom pra eu me preparar bem para estes últimos momentos", concluiu.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?