Florianópolis (SC) - A turnê de despedida de Gustavo Kuerten das quadras de tênis tem mais um endereço acertado. O Masters Series de Miami, um dos torneios inicialmente sugeridos por Guga, aceitou receber o brasileiro para a disputa da competição, que começa dia 26 de março.
A temporada do ex-número um do mundo, que não possui ranking para entrar na chave (está na 926ª colocação da lista) e por isso depende de convite (wild card), começou na Costa do Sauípe, na semana passada, no Aberto do Brasil.
Miami será a segunda rota da turnê, que ainda deve contar com o challenger de Santa Catarina, os Masters Series de Roma e Monte Carlo e o Aberto da França. A competição nos EUA será a única disputada em quadra rápida.
"O torneio [Masters Series de Miami] sempre foi especial para mim, não só pelos resultados que tive, mas pela relação que criei com todo o pessoal do campeonato e com o público também. É o torneio fora do Brasil que mais tem brasileiros, pela facilidade de ser perto de casa e por ter uma grande população morando em Miami", afirmou Guga, que em 2000 chegou à final da competição.
"É de Miami que eu guardo uma das passagens mais especiais da minha carreira, naquela final com o Sampras [no ano 2000], depois de ter ganhado do Agassi na semifinal. Perdi o jogo, mas foi marcante disputar uma final nos Estados Unidos contra o Sampras e foi a partir daquele torneio que eu comecei a me sentir competitivo com os melhores do mundo em quadra rápida", relatou.
Naquele mesmo ano, Guga ganharia de Agassi novamente, e também de Sampras, na Masters Cup de Lisboa, quando terminou como o número um do mundo.
O Masters Series de Miami é conhecido por ser o "quinto Grand Slam" do circuito por causa do tamanho da chave, igual a dos grandes torneios. "Vou aproveitar bastante esse convite que eles me deram e essa última oportunidade de poder jogar lá", completou o tenista, que começará sua preparação na semana que vem na academia de Larri Passos.