Terça-feira, 08 de julho de 2025, 10:41

Grêmio espera que CBF libere jogadores Lucas e Carlos Eduardo

uol - 7 de jun de 2007 às 20:50 146 Views 0 Comentários
Grêmio espera que CBF libere jogadores Lucas e Carlos Eduardo

Porto Alegre (RS) - Classificado para a fase final da Copa Libertadores da América, o Grêmio tem agora uma ambição: conseguir a liberação, junto à CBF, dos jogadores Lucas e Carlos Eduardo. Ambos estão convocados para servir a seleção brasileira que vai disputar o Mundial Sub-20, no Canadá, e pela programação original teriam de se apresentar já no começo desta próxima semana para iniciar os treinamentos para a competição.

O problema é que os jogos decisivos da Libertadores estão marcados para os dias 13 e 20 deste mês e os jogadores, servindo à seleção, não poderiam participar dos treinamentos. Mas o próprio treinador da Sub-20, Nélson Rodrigues, já avisou que os dois deverão ser liberados.

A dispensa deverá se confirmar, até porque a viagem para o país da América do Norte só deverá ocorrer no dia 24, quatro após o segundo jogo da decisão da Libertadores.

Lucas, recém recuperado de uma lesão muscular, ainda não tem ritmo ideal para começar um jogo como titular no time do Grêmio, mas ainda assim é peça fundamental na equipe tricolor para os dois confrontos finais da Libertadores.

Já Carlos Eduardo, que sofreu uma batida no tornozelo no jogo com o Santos e teve de sair do gramado ainda no primeiro tempo, espera ser liberado para ficar em tratamento e concentrado para as finais da Libertadores.

"O importante é ficar tranqüilo nessa hora, e pelo menos eu sei que a lesão não afetou os ligamentos", declarou Carlos Eduardo. O atacante afirmou que ainda não falou sobre as reais condições com o médico, mas que está otimista.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.