Campo Grande (MS) - A equipe Gracie Barra Detonando foi a grande campeã da 3ª e última etapa do Circuito Pantanal de Jiu-Jitsu e Estadual Individual 2009, realizados neste domingo (15), no ginásio da Mace, em Campo Grande. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas acompanharam as disputas. Foram pelo menos 265 atletas inscritos, representando 15 associações e academias filiadas à Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ). A segunda colocação ficou com a equipe Delariva MS e, em terceiro, a Fight Sports.
Antes dos atletas pisarem nos tatames, a diretoria da FSMJJ homenageou personalidades com a entrega do Troféu Amigo do Jiu-Jitsu. Receberam o diretor da Fundesporte, Coronel Sidney Barbosa; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, jornalista Ariosto Mesquita, vereador Mário César e o diretor do Grupo Correio do Estado, Marcos Rodrigues.
Os atletas que tinham direito à camisa oficial do evento também fizeram doação, cada um, de um litro de leite longa vida, que será entregue para a Creche Santa Fé, na Capital.