Goleiro da Seleção desfalcará equipe no Mundial

da redação - 5 de jan de 2005 às 18:33 567 Views 0 Comentários
Goleiro da Seleção desfalcará equipe no Mundial Novo goleiro foi chamado às pressas
Na véspera do embarque para Paris, na França, onde participará de um torneio preparatório, um fato inesperado mudou os planos da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, que irá disputar o Campeonato Mundial da Tunísia, entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro. O goleiro Alê, integrante do grupo também nas Olimpíadas de Atenas, foi afastado dos treinamentos nesta terça-feira à tarde, após sentir dores no abdome durante o treino da manhã. Depois de passar por exames médicos, foi constatado um aumento no tamanho do baço, mas ainda não se sabe a gravidade do problema. Diante disso, o próprio jogador solicitou dispensa e imediatamente o técnico Washington Nunes providenciou a convocação do goleiro Jaime, que atua ao lado de Alê no IMES/São Caetano. A Seleção embarca hoje, às 23h10 do aeroporto de Cumbica, em um vôo da empresa Varig.
 
O técnico brasileiro lamenta o problema com o atleta. "Infelizmente isso aconteceu. O Alê é um excelente jogador que junto com o Marcão passava experiência para esses meninos novos, que faziam parte da Seleção Júnior. Eu tinha um grupo jovem com dois goleiros experientes, o que é muito importante, mas o Jaime vai cumprir bem a tarefa", comentou Nunes.
 
Chamado às pressas, Jaime participou apenas do último treino do time no Brasil, esta manhã, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O goleiro, que estava passando as férias com a família no Rio de Janeiro, teve que ser rápido para se juntar ao grupo. "Me sinto feliz e triste ao mesmo tempo. O Ale, além de tudo, é meu companheiro de clube. Estava curtindo minhas férias quando me chamaram. Fiquei sem ação. Eu estava pensando em assistir aos jogos pela televisão e torcer por ele. A minha família ficou muito feliz também, apesar das circunstâncias. Então peguei o ônibus rapidinho e cheguei aqui ontem à noite, foi uma correria. Vou ajudar no que eu puder. Só estaria mais feliz se pudesse jogar ao lado dele, que é meu amigo", disse.
 
Antes do Mundial, a Seleção Brasileira fará duas etapas de preparação. A primeira delas será em Paris, na França, onde disputará um torneio diante da Seleção da casa, além da Grécia, Sérvia e Montenegro, Suécia e Dinamarca. Os jogos serão realizados entre os dias 7 e 9, mas o grupo nacional permanece no país até o dia 12 para treinamentos. Na seqüência, a equipe viaja para Copenhagen, na Dinamarca, para participar de um quadrangular com a anfitriã, Suécia e República Tcheca. Estes jogos serão disputados entre os dias 13 e 15. Depois disso, os brasileiros permanecem em solo dinamarquês até o dia 22, quando viajam rumo ao Mundial.
 
Os convocados: os goleiros Marcos Paulo dos Santos (Marcão) - (Metodista / São Bernardo) e Jaime Souza Torres - (IMES / São Caetano); os pontas Vinícios da Silva Soares (Vini) - (IMES / São Caetano), André Martins Soares (Alemão) - (Metodista / São Bernardo), Renato Tupan Ruy (Tupan) - (Langenau - Alemanha) e Luis Fernando Gaeta (Lito) - (EC Pinheiros); os armadores Luis Carlos de Araújo Junior (Imes / São Caetano), Diogo Henrique de Souza (Boi) - (Metodista / São Bernardo), Gustavo Nakamura Cardoso (Japa) - (Tenerife / 3 de Mayo - Espanha), Bruno Santana - (EC Pinheiros), Diogo Kent Hubner (Diogo) - (Metodista / São Bernardo), Leonardo Luis Tezelli Bortolini (Léo) - (Unifil Londrina / Sercomtel), Fernando José Pacheco Filho (Zeba) - (IMES / São Caetano) e Adalberto Pereira Silva (Adalberto) - (Metodista / São Bernardo); e os pivôs Alexandre Rodrigues da Silva (Alê) - (Unifil Londrina); Danilo Paulino da Silva (Pré) - (Metodista / São Bernardo).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.