Terça-feira, 08 de julho de 2025, 06:13

Gol no último minuto garante empate do Operário contra o Águia

da redação - 18 de mai de 2007 às 11:12 114 Views 0 Comentários
Gol no último minuto garante empate do Operário contra o Águia

Campo Grande (MS) - Operário e Águia Negra empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (17), no estádio Morenão. O resultado, que deixou a equipe campo-grandense longe da zona de classificação para as semifinais do Estadual Sul-mato-grossense Série A, poderia ser suficiente para deixar insatisfeita a exigente torcida do Galo, mas não foi o que aconteceu.

Aproximadamente 300 e barulhentos torcedores do Operário viram Célio Lima abrir o placar para o Águia logo no início do jogo, e pouco tempo depois, o atacante Xixico, um dos xodós da torcida, ser expulso após agressão. A situação ficaria pior aos 36min do primeiro tempo, quando Rogério Fraga faria 2 a 0 para os rio-brilhantenses, num chute de fora da área.

Com um jogador a menos, o Operário era dominado pelo Águia. Mesmo atrás do placar, os campo-grandenses não conseguiam manter a posse de bola e viviam de chutões e esporádicos contra-ataques, que terminavam em conclusões para longe do gol adversário ou em passes interceptados pelos zagueiros da equipe líder do Estadual.

Na segunda etapa, o Águia perdeu uma série de gols fáceis e acabou pagando por isso. Após falta desnecessária no meio-campo, o árbitro Elvécio Zequetto expulsou um atleta rio-brilhantense. O fato animou a torcida e o Galo, que passou a pressionar. Aos 44min, o artilheiro do Estadual Serginho recebeu passe e deu uma de garçom, deixando Jean Carlos de frente para o gol. O atacante só teve o trabalho de chutar colocado no canto direito e fazer 2 a 1.

Aos 46min, aconteceu o improvável. Escanteio para o Operário, e depois de jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para Serginho, que de cabeça, colocou a bola no canto esquerdo, encobrindo todos os jogadores que estavam em sua frente, para igualar o placar em 2 a 2 e fazer o Morenão pular de felicidade, mesmo com o tropeço em casa.

Confira outros resultados da rodada e a classificação atualizada:

SERC/Chapadão 1 x 2 Corumbaense
Coxim 5 x 1 Paranaíbense
Rio Verde 3 x 1 UMJEJ/Bonito
Sete de Setembro 0 x 0 Costa Rica

1º EC ÁGUIA NEGRA com 34 pontos ganhos
2º CENE com 33 pontos ganhos
3º COXIM AC com 32 pontos ganhos
4º CORUMBAENSE FC com 31 pontos
5º SER CHAPADÃO com 28 pontos
6º OPERÁRIO FC com 27 pontos ganhos (maior número de vitórias)
7º CD SETE DE SETEMBRO com 27 pontos ganhos
8º COSTA RICA EC com 24 pontos ganhos
9º C A PARANAIBENSE com 12 pontos ganhos
10º UMJEC/BONITO com 09 pontos ganhos
11º RIO VERDE EC com 08 pontos ganhos
12º CA MUNDO NOVO (rebaixado)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.