Rio de Janeiro (RJ) - O jogador de vôlei Giba foi eleito o melhor atleta do Brasil no ano, na categoria masculina. Em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, ele recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2006 das mãos do ministro do Esportes, Orlando Silva Jr. Entre as mulheres, a vencedora foi a ginasta Laís Souza.
Campeão da Liga Mundial e do Mundial com a Seleção Brasileira, o atleta concorria com o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. Em seu discurso, dividiu a honraria concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com seus colegas e brincou com o técnico Bernardinho.
"A gente criou não um grupo, e sim uma família. Antes de entrar em qualquer jogo, eu olho para a bandeira do Brasil e penso: `vou ralar, agüentar tudo, até o Bernardinho gritando, para vê-la subindo no ponto mais alto´, afirmou Giba.
O ponta ainda fez coro à maior parte dos atletas presentes na cerimônia e pediu a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte. "É difícil acrescentar alguma coisa depois do que todo mundo falou, mas esperamos que corra tudo bem na votação de amanhã", concluiu.