Campo Grande (MS) - A temporada 2007 do Brasileiro de Motovelocidade já conhece o primeiro campeão do ano. O gaúcho Marciano Santin conquistou o título na categoria 250cc por antecipação neste domingo no autódromo internacional de Campo Grande depois de ficar em terceiro lugar na prova.
Além da 250, o Campeonato conta ainda com mais três categorias - 250 Jr, Hornet e Superbike. Todas elas serão definidas somente na última etapa, em Interlagos, em São Paulo, dias 17 e 18 de novembro.
Marciano ficou muito emocionado e chorou bastante no pódio, pouco antes de receber o troféu de campeão. "Esse resultado eu dedico a Jesus Cristo", afirmou o piloto. Toda vez que sobe ao pódio, Marciano não posa para as fotos oficiais com o troféu, mas com uma pequena faixa onde está escrito "Deus é fiel".
Caiu no colo - O público lotou as arquibancadas do autódromo na capital do Mato Grosso do Sul e assistiu uma corrida emocionante. A 250 foi a segunda categoria a entrar na pista, depois da primeira bateria da Superbike.
Ventava muito na hora da disputa, o que fez aumentar ainda mais os riscos na pista, sem contar o pó que acumulava no asfalto, tornando-o escorregadio. E foi aí que o troféu de campeão começou a ficar mais próximo das mãos de Santin.
Dois pilotos que também tinham chances na 250 caíram e deram adeus à chance de conquistar o título 2007. Renan Alves sofreu a queda logo na primeira curva após a largada e abandonou a corrida.
Maico Teixeira também tinha tudo para dar trabalho a Marciano: ele largou na pole, mas saiu mal e logo despencou para a 18ª posição, mas logo fez uma corrida de recuperação, ultrapassou todos os adversários e reassumiu a ponta. Mas a alegria durou pouco. Quando estava na frente, caiu e precisou abandonar a prova. Marciano Santin, então, ficou com o título.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem organização e promoção da Fatto, supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Pirelli e apoio de Arlen Ness, Volkswagen Caminhões e Silmar Ferramentas.