Fortaleza receberá o Campeonato Mundial de Karatê

da redação - 17 de jun de 2005 às 13:35 344 Views 0 Comentários
Fortaleza receberá o Campeonato Mundial de Karatê
O ano de 2005 ficará marcado para o Karatê internacional. Pela primeira vez, um Campeonato Mundial sai de solo europeu e tem como destino um país sul-americano. O Brasil, mais precisamente a cidade de Fortaleza (CE), irá sediar entre os dias 24 e 26 deste mês, o 5º Campeonato Mundial de Karatê. 
 
A capital do Ceará, que tem tradição em sediar eventos náuticos, por seus fortes ventos, desta vez será invadida por cerca de mil karatecas representantes de 40 países. Décio Sanford, diretor da Arrow Marketing, empresa organizadora do evento, acredita que Fortaleza foi uma ótima escolha para receber os atletas. "Há 10 anos, com a parceria da Arrow Marketing, o governo do Estado do Ceará se utiliza da estratégia de promover eventos esportivos, porque isso dá uma grande visibilidade ao local. Fortaleza ficou conhecida tradicionalmente por promover esportes náuticos, porque leva-se em conta a beleza natural e os fortes ventos. Essas competições atraíram a atenção de outras modalidades que demonstraram interesse em promover campeonatos aqui. A cidade possui um povo muito hospitaleiro e um potencial turístico enorme para acomodar todas as delegações."
 
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Osvaldo Messias, a escolha do local foi feita durante o Congresso Mundial, na Iugoslávia, em 2002. "O Brasil se candidatou a sediar o evento e foi aprovado, principalmente pela escolha da cidade. Fortaleza é um lugar bonito, turístico e onde não existe muita violência como nos grandes centros. Além de competir, os participantes poderão conhecer a região e passear bastante", explicou.
 
O Brasil, que tem o segundo maior número de karatecas no mundo, será representado por 53 competidores de 14 estados. Os participantes foram escolhidos em uma seletiva nacional, entre os dias 5 e 8 de junho, realizada também em Fortaleza, em que participaram 95 atletas.
 
Além da competição, durante o evento, atletas e professores terão oportunidade de se reciclarem através de cursos técnicos ministrados por Hideo Ochi e Stan Schmid, os dois mais renomados Mestres de Karatê da atualidade.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.