Rio de Janeiro (RJ) - Com boas atuações, o Flamengo começou o Campeonato Carioca com vitórias sobre Cabofriense e Americano. Em busca do terceiro triunfo, o Rubro-negro entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o Boavista no Maracanã. Até o momento a equipe da Gávea soma seis pontos no grupo A da Taça Guanabara. Já o time de Saquarema também está invicto, mas empatou seus dois primeiros jogos e tem dois pontos.
Apesar do bom início de ano do Flamengo, o técnico Ney Franco sabe que não pode se acomodar, pois um tropeço pode trazer toda a pressão de volta. O treinador procurou conversar com seus atletas para manter o time concentrado em buscar os resultados.
O desfalque para este domingo fica por conta do zagueiro Moisés. Titular nas rodadas iniciais, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos rubro-negros. Como Thiago Gosling ainda não está no melhor de sua forma física e ficará no banco, Ney Franco optou pela entrada de Ronaldo Angelim para atuar ao lado de Irineu. Este último não teme a falta de entrosamento com o novo companheiro.
Já o Boavista, estreante na divisão de elite do futebol carioca, fará sua primeira partida no Maracanã. No time todos sonham em surpreender o adversário, pois uma vitória pode recolocar a equipe na briga pela classificação para as semifinais. "Jogar contra o Flamengo, no Maracanã, é uma oportunidade única. Estamos na vitrine do futebol e temos que aproveitar essa chance", comentou o técnico Gaúcho.
Para buscar sua primeira vitória no Carioca, o Boavista entrará em campo com desfalques. O lateral-direito Arilson foi expulso contra o Madureira e cumprirá suspensão. Já o zagueiro Júnior precisou operar o apêndice e está fora da competição.