Campo Grande (MS) - A Capital sul-mato-grossense sedia nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no ginásio Guanandizão, a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô. Apesar de confirmada no calendário nacional, a competição ainda necessita de verbas para sua realização.
"Precisamos de R$ 20,000 (vinte mil reais) para organizarmos decentemente a competição. Caso não arranjarmos a verba necessária, o torneio vai acontecer, mas de forma precária. Conseguimos o apoio da Funesp até o momento, mas buscamos agora a iniciativa privada para custearmos o importante evento", diz o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, César Paschoal.
Segundo ele, a importância da competição se deve pela participação da provável geração que vai representar o Brasil nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e que por causa disso, o nível técnico será muito elevado. "O ponto positivo da realização deste Brasileiro na Capital será que os judocas sul-mato-grossenses poderão participar sem os elevados custos de viagem", finaliza.