Quinta-feira, 08 de maio de 2025, 23:02

Finalizadas disputas das modalidades individuais dos JEC´S

Escolares
da redação - 31 de mai de 2011 às 10:28 634 Views 0 Comentários
Finalizadas disputas das modalidades individuais dos JEC´S

Campo Grande (MS) - Nos últimos sábado e domingo foram realizadas, no Complexo Esportivo da Vila Nasser , as disputas da modalidade individual atletismo da 26ª edição dos JEC'S - Jogos Escolares Campo-Grandenses -, competição aberta às escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, e às instituições privadas de ensino da capital. Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte. 

Cinquenta e seis atletas masculinos e vinte e oito femininos participaram da categoria "A" (15 a 17 anos), num total de doze e nove equipes, respectivamente. Já na categoria "B" (12 a 14 anos), foram registradas as inscrições de trinta e sete atletas masculinos e trinta e oito femininos, totalizando sete equipes cada, que competiram nas seguintes provas: 

Categoria A: 100, 200, 400, 800 e 3000 metros rasos; 100 metros com barreiras (feminino); 110 metros com barreiras (masculino); revezamento medley; salto em distância; salto em altura; salto triplo; arremesso de peso; lançamento de dardo; lançamento de disco. 

Categoria B: 75, 250 e 1000 metros rasos; 80 metros com barreiras; revezamento 4x75 metros; combinadas hexatlo (masculino); combinadas pentatlo (feminino); salto em altura; salto em distância; arremesso de peso; lançamento de dardo; e lançamento de disco. 

A participação das equipes por provas determinou a classificação geral abaixo: 

Atletismo Categoria "A" Masculina

1º lugar - Colégio Militar de Campo Grande (130 pontos)

2º lugar - Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno (55 pontos)

3º lugar - Escola Estadual Rui Barbosa (39 pontos) 

Atletismo Categoria "A" Feminina

1º lugar - Escola Estadual Rui Barbosa (89 pontos)

2º lugar - Colégio Militar de Campo Grande (78 pontos)

3º lugar - Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno (22 pontos) 

Atletismo Categoria "B" Masculina

1º lugar - Colégio Militar de Campo Grande (110 pontos)

2º lugar - Escola Municipal Kame Adamia (69 pontos)

3º lugar - Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes (16 pontos) 

Atletismo Categoria "B" Feminina

1º lugar - Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos (94 pontos)

2º lugar - Colégio Militar de Campo Grande (74 pontos)

3º lugar - Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida (23 pontos)  

Também no sábado (28), aconteceram, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão - Rua do Touro, 130 - Vila Nhá Nhá -, as disputas da modalidade individual 'tênis de mesa'. Vinte e seis atletas masculinos e quinze femininos participaram da categoria "A" (15 a 17 anos), num total de onze e sete equipes, respectivamente. Na categoria "B" (12 a 14 anos), foram registradas as inscrições de treze atletas masculinos e sete femininos, totalizando cinco e quatro equipes. A competição aconteceu em dia único, e revelou os seguintes campeões: 

Tênis de Mesa Categoria "A" Masculina

1º lugar - Colégio Salesiano Dom Bosco (24 pontos)

2º lugar - Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes (14 pontos)

3º lugar - Escola Estadual Joaquim Murtinho (04 pontos) 

Tênis de Mesa Categoria "A" Feminina

1º lugar - Colégio Salesiano Dom Bosco (20 pontos)

2º lugar - Colégio Alexander Fleming (14 pontos)

3º lugar - Escola Estadual Joaquim Murtinho (09 pontos) 

Tênis de Mesa Categoria "B" Masculina

1º lugar - Colégio Salesiano Dom Bosco (26 pontos)

2º lugar - Escola Estadual Joelina Xavier (09 pontos)

3º lugar - Escola Municipal João Corrêa Ribeiro (08 pontos) 

Tênis de Mesa Categoria "B" Feminina

1º lugar - Colégio Salesiano Dom Bosco (26 pontos)

2º lugar - Escola Municipal João Corrêa Ribeiro (10 pontos)

3º lugar - Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira (07 pontos) 

Com os resultados das duas modalidades, encerram-se as competições das modalidades individuais dos JECS. As disputas das modalidades coletivas futsal, handebol e voleibol estão em andamento, e os resultados podem ser acompanhados diariamente no portal da FUNESP - www.capital.ms.gov.br/funesp. A modalidade basquetebol também já foi finalizada. 

Os JEC'S tem por objetivo selecionar os atletas e equipes que representarão Campo Grande nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). As competições são abertas ao público. 

A escola que somar mais pontos nas duas categorias - "A" (15 a 17 anos) e "B" (12 a 14 anos), nas modalidades coletivas (basquetebol, handebol, futsal e voleibol) e individuais (atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez) será declarada a campeã geral dos jogos. Os atletas e equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus e medalhas. A competição tem previsão de término no dia 06 de junho.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?