Festival de Lutas e Artes Marciais teve disputas em 11 modalidades

Lutas
da redação - 30 de mar de 2010 às 11:45 413 Views 0 Comentários
Festival de Lutas e Artes Marciais teve disputas em 11 modalidades

Campo Grande (MS) - Neste final de semana, dias 27 e 28, aconteceu o Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado no Ginásio do Guanandizão e contou com cerca de 3000 pessoas, entre atletas e público, segundo informações da Fundesporte.

O kung-fu kuoshu teve a participação de 105 atletas. Em primeiro lugar, ficou a equipe Chapadense de Kung-Fu Kuoshu, de Chapadão do Sul, seguido por Dragões de Fogo, da cidade de Amambai, e Associação Dragão Celestial, de Campo Grande.

Na modalidade do judô, o campeão geral foi a equipe do Colégio Sealp. Em segundo ficou a Academia Matos e em terceiro a Associação Moura, todos de Campo Grande. O judô teve a participação de 278 atletas.

O karatê oficial teve a participação de 47 atletas. A Instituição de Ensino Latino Americano conquistou o primeiro lugar, em segundo ficou a Associação Muniz, e a terceira colocação ficou a Associação Moura de Karatê.

O muay thai tradicional contou com a participação de 86 atletas. A Academia Dragão Branco, de Campo Grande, foi a grande campeã. Em segundo lugar, ficou a Chute Boxe e, em terceiro, a Mario Thai, também da Capital.

A Academia Fabio Costa foi a campeã no taekwondo, que contou com 86 atletas. Em segundo lugar ficou a Associação Marco Antônio e, em terceiro, a Associação Rodrigues.

A modalidade de kung-fu wushu teve 110 atletas. A campeã do torneio foi a Garras de Tigre, da Capital, seguida por Academia Chapadense de kung-Fu, de Chapadão do Sul, e Lee Sun Fan, também da Capital.

Cerca de 60 atletas participaram da luta olímpica, que teve como campeão a Academia Grace Barra Detonando, de Campo Grande. Em segundo ficou a Academia Iran, de Corumbá, e em terceiro a Academia Figth Sport, de Campo Grande.

A capoeira veio com 102 atletas. Favorito ao título, o Grupo Ictus, de Campo Grande, ficou com a primeira colocação. Logo atrás veio o Grupo Cordão de Ouro e, em terceiro, o Grupo Luanda, da Cidade de Jardim.

O karatê tokay-kan contou com 121 atletas. A primeira colocação foi para o Projeto Kurumin Karateca, da Capital. A segunda colocação ficou com a Academia Karatê Budokai e em terceiro, a Academia Karatê Kensikai, de Ribas do Rio Pardo.

A modalidade de boxe teve a participação de 78 atletas. Em primeiro ficou a Academia da Vila Popular/Atleta do Futuro, de Campo Grande, em segundo a Iron/Thaikick de Corumbá e, em terceiro, a Academia 1º Round, também de Campo Grande.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.