Festival de Lutas do Estado completa dez anos com mega estrutura

Ringue
da redação - 1 de abr de 2011 às 13:00 569 Views 0 Comentários
Festival de Lutas do Estado completa dez anos com mega estrutura Festival começa no final de semana no Guanandizão.

Campo Grande (MS) - Em 2011, o Festival de Artes Marciais comemora 10 anos de implantação tornando-se um evento tradicional, referência em organização e consolidação de espaço no segmento marcial de MS.

As Artes Marciais e Esportes de Combate cujas modalidades desenvolvem em seus praticantes o desenvolvimento integral estabelecendo novos paradigmas, comportamentos e hábitos saudáveis.

A regularidade e o intercâmbio das competições geram o aumento do índice técnico credenciando os atletas de MS para eventos nacionais e internacionais.

O segmento das Artes Marciais está representado pelo Judô, Taekwondo, Boxe e Lutas, na maior competição esportiva do mundo, as "Olimpíadas".

A prática destas modalidades estimula o autoconhecimento e a difusão da cultura e filosofia esportiva das Artes Marciais e de Lutas, reforçar a valorização pela "Paz no Esporte" iniciado no ano de 2000, mobilizado pelo Governo do Estado e entidades ligadas as Artes Marciais e Lutas, considerando a necessidade de a juventude identificar ícones desportivos, tornando-os referências de sucesso em suas vidas.

O 10º Festival de Artes Marciais e Lutas de MS - 2011, têm por finalidade a promoção do segmento de artes marciais e lutas do estado, por meio da participação de atletas de diversas faixas etárias e categorias do sexo feminino e masculino nas modalidades de Capoeira, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô, Lutas Associadas, Karatê Oficial, Karatê Tokay-Kan, Kung-Fu Kuoshu, Kung-Fu Wushu, Muaythai Tradicional e Taekwondo, além de fortalecer o intercâmbio técnico, a formação do caráter e da cidadania. Visando a busca de atletas com potenciais para os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O Festival será dividido em dois dias sábado e domingo, a abertura do evento acontece no sábado (02) às 08h da manhã, no ginásio do Guanandizão.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.