Londres (Inglaterra) - O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção de Portugal, defendeu o meia brasileiro Ronaldinho, em entrevista de apresentação do amistoso contra o Brasil, marcado para as 18h (de Brasília) desta terça, em Londres.
Em recente polêmica, o jogador do Barcelona teria dito que não gostaria mais defender a Seleção Brasileira e que estaria insatisfeito com as constantes críticas ao seu desempenho com a camisa verde e amarela.
Para superar a má fase, Felipão acredita que Ronaldinho precisa se apoiar nos companheiros de clube e Seleção, sem esquecer que existem mais jogadores em campo e que podem ajudar a recuperar a velha forma.
"É normal que ele passe por uma dificuldade física e técnica, porque nos últimos quatro anos ele foi o melhor do mundo. Em algum dia que ele vai ter alguma dificuldade, é importante que os amigos ajudem e todos devem saber que ele não carrega 11 camisas nas costas, tem que ter um grupo que auxilie e o ajude a sair dessa situação", afirmou o treinador brasileiro.
"Sem Ronaldinho, Brasil ainda é o Brasil. Ele é grande, mas não joga sozinho, são todos grandes jogadores, mas futebol é coletivo", completou.