Dourados (MS) - A Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul (Felams) estabeleceu nesta semana uma nova parceria. Obedecendo ao seu plano de municipalização da luta olímpica, a Felams, fez um acordo com o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão - órgão ligado a Prefeitura Municipal de Dourados - e implantará em novembro uma Escolinha da modalidade. O objetivo é divulgar o esporte, formando atletas nas categorias de base e ser mais uma opção de atividade física no "Jorjão".
Para o professor Renato Marracini, a escolinha é uma excelente oportunidade de crescimento no cenário esportivo de Dourados. "A chegada da luta em Dourados, junto com a Escolinha no Jorjão, é apenas o começo de um grande projeto da Felams, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para promover o esporte em todo o Estado", disse.
Marracini afirma ainda quais as metas da escolinha. "A abertura da Escolinha de Luta é focada na formação de um celeiro de lutadores, como também oportunizar uma prática esportiva de caráter olímpico, sem apologia à violência e agressão, agregando valores éticos e morais, que norteiam a luta no Brasil e no mundo, e ainda, pensando também no atleta como o cidadão do amanhã".
As aulas terão início no dia 06 de novembro, sempre às 3ª e 5ª feiras das 8h30 às 10h30 e às 4ª e 6ª feiras das 19h às 21h. Maiores informações através do telefone do Complexo Esportivo Jorjão (3411-7120), através do site www.felams.spaces.live.com, ou ainda pelo e-mail felams@hotmail.com.