Campo Grande (MS) - Um mês. Se tudo correr conforme manda o figurino, daqui a trinta dias será fundada a Federação de Mato Grosso do Sul de Mountain Bike (FMSMB). A informação é de Pedro Benítes, ciclista que fará parte da direção da FMSMTB. Além dele, o piloto de bicicross, Cláudio Martins será um dos membros da federação, provavelmente o presidente.
Segundo Benítes, o evento inaugural da federação será em Costa Rica, na segunda quinzena de junho. Ele explica que a idéia da federação é desenvolver o mountan bike no estado. "Temos cidades como Três Lagoas, Bataguassu, Naviraí, Nova Andradina, com potencial para a modalidade e que não são incentivadas. A federação virá para suprir essa falta de apoio".
A proximidade de MS com o estado de São Paulo é vista com bons olhos."Poderemos realizar eventos de alto nível que pilotos de São Paulo competirão e isso trará benefícios à cidade que sediar o evento. Cidades como Coxim e Corumbá, celeiros do mountain bike, podem receber etapas", declarou.
Marcelo Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Mountan Bike declarou que vê no Mato Grosso do Sul um enorme potencial. "Com trabalho e dedicação, Mato Grosso do Sul pode ser um dos estados mais fortes do país na modalidade".
Para a federação ser fundada oficialmente ainda faltam documentações, como o CNPJ. Acertado o CNPJ, será necessária a realização de uma assembléia geral e em seguida, é só registrar no cartório.