Federação de Jiu-Jitsu de MS homenageia Pedro Teruel em evento

divulgação - 26 de set de 2006 às 07:46 278 Views 0 Comentários
Federação de Jiu-Jitsu de MS homenageia Pedro Teruel em evento Teruel recebeu a homenagem durante a realização do Pantanal Fight Vale Tudo MMA

Campo Grande (MS) - O deputado estadual Pedro Teruel (PT), presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, foi homenageado neste final de semana pela Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul durante evento que contou com alguns dos principais lutadores de Vale Tudo do Brasil.

A homenagem entregue ao deputado Pedro Teruel foi uma forma de agradecimento pelo incentivo ao esporte e o reconhecimento do profissionalismo e dedicação de professores, alunos e atletas. Teruel é autor da Lei Estadual que criou o dia das Artes Marciais, comemorado no dia 26 de agosto.

"O Dia das Artes Marciais tem o objetivo de estimular a prática esportiva e prestigiar professores e alunos. Incentivando a participação de atletas de todas as idades nas diversas categorias de lutas", diz Teruel.

Cerca de mil pessoas compareceram ao evento no Ginásio Dom Bosco. A placa comemorativa foi entregue ao deputado pelo presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul, Nilson Pugatti. Teruel afirmou que o esporte é um dos principais meios para transmissão da educação, promoção da cultura da Paz, saúde e bem estar da sociedade. "É através do esporte que conseguimos a integração entre as pessoas e o bem-estar. Sem falar que conseguimos criar opções de lazer e formação para que as pessoas acabem mantendo-se longe de ameaças, como as drogas e o crime", destaca o parlamentar.

O deputado estadual Pedro Teruel já foi campeão brasileiro de basquete universitário e tem um trabalho parlamentar em benefício do esporte. Teruel reivindicou reformas de tatames em academias, e apresentou Projeto para aumentar o repasse do Fundo de Investimentos Esportivos - FIE, de 0,25% para 0,5%. Além disso, Teruel conseguiu através de emendas parlamentares e Indicações a construção, cobertura e reforma em diversas quadras poli esportivas do estado, principalmente em escolas públicas.

Fonte: Marcelo Pereira (Assessoria de Imprensa)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.