São Paulo (SP) - O primeiro dia da etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de praia não reservou surpresas para as favoritas ao título do torneio feminino. As quatro primeiras cabeças-de-chave da rodada capixaba venceram seus jogos e avançaram às quartas-de-final.
Para Renata e Talita, a sexta-feira começou com uma vitória tranqüila sobre Cida e Érica Freitas por 2 sets a 0, com parciais de 18-9 e 18-14. Em seguida, porém, a dupla levou um susto de Camila e Thati, mas acabou vencendo de virada (18-20, 18-13 e 15-10) e selando a classificação.
Para Vivian e Larissa, o dia foi mais sossegado. A parceria venceu seus jogos contra Shirleny/Flávia e Andréa Martinr/Luciana com o mesmo placar e as mesmas parciais: 2 sets a 0 (18-11 e 18-12).
"A Vivian é uma jogadora que está crescendo bastante, e fico feliz de ver que tenho uma certa contribuição nisso", comentou Larissa, que está com a nova parceira há apenas um mês, enquanto sua companheira oficial Juliana se recupera de lesão. "Encaro essa situação de jogar com a Vivian como um grande desafio pessoal. Quero provar a mim mesma que sou capar de vencer sem a Juliana, com quem conquistei resultados fantásticos".
Assim como Vivian e Larissa, Maria Clara e Carol fecharam o primeiro dia de disputas em Vila Velha sem ceder sets e com a classificação para as quartas assegurada. Na estréia, as irmãs venceram Fabi e Bruna com parciais de 18-12 e 18-14. Depois, bateram Lu e Naiana com 18-14 e 18-10.
"Acho que jogamos bem. A quadra central ajuda no saque porque é abrigada e dá para forçar o jornada dos dois lados, o que raramente acontece nas externas", comentou a capitã Maria Clara.
Quarta dupla cabeça-de-chave, Maria Elisa/Val também passou invicta pela sexta-feira, com vitórias por 2 sets a 0 sobre Andréia Teixeira/Mirlena Santos (18-13 e 18-16) e Izabel/Chell (18-14 e 18-6).
A etapa de Vila Velha segue neste sábado, com as partidas de repescagem e oitavas-de-final pela manhã, quartas-de-final à tarde e semifinais no início da noite.