Campo Grande (MS) - Ultimamente, a dificuldade em encontrar patrocínio em Mato Grosso do Sul tem obrigado atletas a competirem por outros estados. Desta vez, os nadadores Bernardo Nunes, Daniel Grimm, Matheus Kuffner, Matheus Lima e Fernanda Silva devem deixar o Estado em busca de melhores condições.
"Lá fora é muito melhor, tem muito mais apoio. A gente recebe pra nadar, diferente daqui, que pagamos pra nadar", desabafa Matheus Lima, que este ano conquistou três medalhas nas Olimpíadas Escolares, realizadas na cidade de Maringá. O atleta deve competir em 2010 pela Unisanta, de Santos (SP), juntamente com Fernanda Silva.
Já Bernardo Nunes, Daniel Grimm e Matheus Kuffner vão "migrar" para Curitiba (PR), onde competirão pelo Curitibano. "O Estado não apoia o esporte", dispara Kuffner, que embarca para a capital paranaense na próxima semana para acertar os detalhes de sua transferência.
Este ano, durante o IX Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, que aconteceu de 14 a 17 de maio em Cuiabá (MT), a equipe do revezamento 4x50 metros medley, formada por Grimm, Nunes, Lima e Kuffner, bateu o recorde do campeonato com o tempo de 01min53seg84.
Outros casos - Não é a primeira vez que atletas de Mato Grosso do Sul são obrigados a representar outros estados em competições. No atletismo, o fundista Yeltsin Ortega Jacques competiu este ano, em algumas provas, representanto uma equipe cuiabana.
Já no taekwondo, a equipe da Academia Fábio Costa representaram Presidente Prudente nos 53º Jogos Regionais do Interior de São Paulo, na cidade de Osvaldo Cruz. Na ocasião, os taekwondistas conquistaram sete medalhas para a cidade.