Campo Grande (MS) - Os 27º Jogos Escolares Campo-grandenses vêm sendo marcado não pela qualidade técnica, mas sim, pelo excessivo número de WO, que tem, e muito, imaculado a competição, que tem por finalidade, selecionar os representantes da Capital nos Jogos Escolares Brasileiros, além do descobrimento dos novos valores.
A competição está sendo disputada por 1,7 mil alunos\atletas, na faixa etária dos 12 aos 17 anos, que disputam 13 modalidades, individuais e coletivas.
Nas modalidades coletivas, da categoria B, o número de ausência de equipes participantes superou a expectativas e conforme as informações da comissão organizadora do evento, as equipes que faltaram os jogos determinados pelas tabelas, deverão apresentar justificativa para não sofrerem outras punições, entre elas, o afastamento da referida competição no futuro.
Vôlei Feminino
O jogo que será disputado entre as equipes do Eduardo Olímpio e Maria Tereza Rodrigues, acabou sendo suspenso pela ausência da primeira. O mesmo acontecendo na partida que seria jogada entre as equipes do Heitor Villa Lobos x Salesianos, o primeiro também não apareceu e por último, outro WO desta feita da equipe do José Valentim contra Rafaela Abrão.
Handebol
Nessa outra modalidade coletiva, o número de falta não chegou ao alarmante número igual ao do vôlei, mas também teve o time faltoso que foi no jogo que seria entre as equipes das Escolas Raul S. Matos WO contra Nagib Raslan, que conforme o regulamento venceu por 15 x 0.
Os demais jogos apresentaram os seguintes resultados: pela categoria masculino B, o time da Escola Múcio Teixeira venceu por 26 x 17 ao Dom Bosco e Licurgo Bastos 34 x 23 Eduardo Machado.
Na modalidade de futsal, uma das mais praticadas na Capital, novos registros de WO e aconteceram nas partidas que seriam disputadas entre Carlos Garcia WO x Dolor Ferreira e Alexandre Fleming x WO General Osório.
Nos jogos realizados, os resultados foram esses: Mace 4 x 3 Raul S. Matos e Status 4 x 1 Aldo de Queiróz.