Sábado, 05 de julho de 2025, 00:26

Ex-goleiro Velloso é homenageado e convoca torcida palmeirense

da redação - 15 de dez de 2006 às 02:23 7 Views 0 Comentários
Ex-goleiro Velloso é homenageado e convoca torcida palmeirense Velloso recebe homenagem do organizador do evento e do novo embaixador do Palmeiras no Estado; Velloso tira foto com fãs; e Eva Regina e Carlos Alberto Assis prestigiaram homenagem

Campo Grande (MS) - "À Velloso, nosso eterno agradecimento por sua brilhante carreira com a camisa 1 do Palmeiras, sucesso também como treinador. É o que desejam também os amigos Meat Bar". A frase estava escrita no troféu entregue ao ex-goleiro Wagner Fernando Velloso na noite desta quinta-feira (14), no Meat Bar em Campo Grande. A organização do evento foi de Valmir Guarinão.

Velloso jogou futebol durante 16 anos. Com uma postura profissional bem ao estilo "bom menino" ele se consagrou como titular do Palmeiras entre 1989 e 1999. Disputou 455 jogos com a camisa do Verdão, sendo 244 vitórias, 121 empates e 90 derrotas. É o segundo goleiro que mais atuou pelo clube, com apenas Leão na sua frente.

"É realmente um momento que eu guardo com muita lembrança, ainda em Aráras, ainda garoto, com 14 anos, e não esperava ter uma trajetória como esta, num clube que é o meu de coração. As vezes eu me via no Pacaembu com essa torcida maravilhosa e por vezes eu não acreditava `nossa, tá acontecendo tudo isso comigo´", disse o ex-goleiro e agora treinador do Cene. "E graças a Deus eu pude ter essa trajetória que ficou marcada e ainda, até hoje, esse carinho do torcedor".

"Eu estou chegando em Campo Grande agora, amanhã faz um mês apenas que eu estou na cidade. Agradeço muito a recepção que teve aqui, do pessoal do Cene. Todos que me encontram, sempre me dando uma palavra de carinho, de incentivo, nessa nova caminhada minha, uma caminhada difícil, mas que com certeza vou procurar me esforçar de todas as maneiras para que eu possa vencer também e representar bem o Cene", disse.

Velloso não perdeu a chance e convocou a torcida palmeirense. "E quero aproveitar, não podia deixar passar a oportunidade, de convidar todo torcedor palmeirense também, para que daqui para frente deixem um cantinho do coração reservado para o Cene também, que a gente vai fazer com que realmente o Cene venha a conquistar um espaço no cenário do nosso futebol nacional, que seja um representante desse povo aqui, do Mato Grosso do Sul".

"É importante que o torcedor de Campo Grande esteja envolvido também neste processo, que nos ajude a sermos grandes. Muito obrigado, estou realmente feliz, emocionado, de ter sido recebido como eu fui aqui", finalizou o treinador do Cene, que ainda recebeu outra homenagem da Mancha Verde MS, um certificado com as inscrições "ao goleiro velloso, nós da Mancha Verde, sub-sede Mato Grosso do Sul, viemos agradecer a todas as glórias e alegrias nos proporcionado pela sua dedicação quando defendeu as cores da Sociedade Esportiva Palmeiras, que é a razão de nossa existência".

Dezenas de palmeirenses da cidade estiveram reunidos no bar da Capital, dentre eles Carlos Alberto Assis, da Funesp, e Eva Regina, apresentadora do programa Cartão Verde MS. Acompanhando o ex-goleiro na homenagem, o diretor de futebol do Cene, Paulo Telles, foi perguntado sobre a contratação do atacante Romário. "Hoje a noite é do Velloso. Vou ter uma posição do assunto somente na quarta-feira", disse.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.