Domingo, 18 de maio de 2025, 00:20

Estadual Série A começa hoje para o Sete de Dourados

da redação/com jornal o progresso - 3 de jan de 2013 às 14:02 222 Views 0 Comentários
Estadual Série A começa hoje para o Sete de Dourados

Dourados (MS) - O elenco do Sete de Dourados, se apresenta oficialmente nesta quinta-feira para os primeiros treinos visando à estreia no Campeonato Estadual Série A 2013, dia 19, no Estádio Douradão, contra o Ivinhema. Ontem (2) alguns atletas desembarcaram em Dourados.

O técnico José Macena ainda não sabe quantos jogadores terá a seu dispor neste primeiro dia de trabalho. O certo mesmo é que ao todo, devem chegar os 20 atletas anunciados. Alem destes, seis jogadores formados pelo clube estão na lista de Macena: Wellington, Alex Arguero, “Gugu”, Rodriguinho e Bruno, esse último de Campo Grande. Porém, a permanência deles no elenco dependerá do rendimento nos treinos e da aceitação de Macena.

A programação completa do primeiro dia e horário de treinos será fornecida pelo treinador somente na manhã de hoje. O local onde acontecerão os treinos, também será determinado somente nesta manhã.

Com 15 dias para arrumar a casa, Macena sabe que o seu tempo é curtíssimo e por isso terá que pensar num esquema tático e treiná-lo exaustivamente. Amistosos nesse período, nem pensar. Pelo menos essa é a visão dos desportistas douradenses.

Um outro ponto positivo até o momento é o fato da torcida estar ansiosa pela nova fase do clube. Reconhecendo o tempo curto, as torcidas organizadas já se manifestam positivamente com o nome de Macena para comandar o clube na dura missão de classificar a equipe para a fase final do Estadual.

Ciente de que terá uma torcida apaixonada por trás, o treinador optará por treinamentos táticos para essa primeira estreia. Ele sabe que não pode inventar. “Vou ter que usar uma mágica para isso”, brincou ele no dia da sua apresentação. E a brincadeira é séria. Macena só poderá dar uma forma ideal para o time após uma quarta rodada. Até lá, o torcedor terá que ter paciência.

Por outro lado, uma boa noticia para o Sete de Dourados é o fato da equipe não estar assim tão atrasada como se pensa. O rival Ivinhema, também, está atrasado com os treinamentos. A equipe se apresentou ontem para o primeiro treino.

“Nós não estamos tão atrasados. É claro que um tempo maior seria o ideal. Mas estamos convictos de que estamos trabalhando pelo melhor do Sete e trouxemos um treinador respeitado, apaixonado pelo esporte e com pulso firme. Acredito, sim, que vamos ganhar esse tempo perdido lá na frente”, destacou o presidente Benjamim Barbosa.

Correndo por fora, a diretoria do Sete também busca formas de oferecer o melhor para o elenco. Ontem, uma reunião definiu os passos futuros do clube douradense.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?