As equipes do Operário e do Águia Negra saíram na frente na disputa por vagas na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense após vencerem seus confrontos de ida nesta quarta-feira (5). O Operário superou o Costa Rica por 1 a 0 fora de casa, enquanto o Águia Negra venceu o Dourados AC por 2 a 1 em Rio Brilhante.
No Estádio Laertão, o Operário conquistou a vitória com um gol marcado na reta final da partida. Aos 34 minutos do segundo tempo, Mauri fez um lançamento para Bidick, que avançou pela defesa e finalizou no contrapé do goleiro Zanetti, garantindo a vantagem para o jogo de volta.
A segunda partida entre as equipes será no domingo (9), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Operário precisa apenas de um empate para se classificar, enquanto o Costa Rica precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso vença por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. O vencedor enfrentará a Portuguesa/FC Pantanal na semifinal.
Em Rio Brilhante, o Águia Negra recebeu o Dourados AC e saiu na frente no placar após um pênalti sofrido por Eto’o aos 29 minutos do primeiro tempo. Jô converteu a cobrança e colocou os donos da casa em vantagem. Pouco depois, o DAC teve um pênalti a favor, convertido por Barcos, deixando tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o Águia Negra retomou a vantagem aos 16 minutos, quando Jô cobrou escanteio e o goleiro Felipe não conseguiu afastar, permitindo que Lucas Paulista aproveitasse a sobra para marcar o segundo gol da equipe.
A partida de volta será no domingo (9), às 15h30, no Estádio Douradão. O Águia Negra se classifica com um empate, enquanto o DAC precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se vencer por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis. O classificado enfrentará o Ivinhema na próxima fase.