Campo Grande (MS) - A cidade de Miranda, a 212 km da Capital, recebe a 10ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross neste final de semana, dias 2 e 3 de agosto. Restando cinco provas e 125 pontos em disputa, Adriel Celant Espindola poderá sagrar-se campeão da categoria 125 cilindradas. O piloto de Coronel Sapucaia só precisa manter a performance (venceu as nove etapas anteriores) e torcer para que o vice-líder Lourival Rosa (Paranhos) não seja o segundo colocado. Se isso ocorrer, Adriel será o primeiro campeão da temporada 2008.
Disputado em cinco categorias (Mirim, 125, Nacional, Sênior e Open), o campeonato sul-mato-grossense de Velocross entra em sua fase final. Nas últimas corridas, vários pilotos melhoraram suas posições na classificação geral. A expectativa para a etapa de Miranda é de que a briga por pontos seja intensa, disputados a cada curva, para delírio do público amante do motociclismo e do Velocross - ou 'Veloterra' (Velocidade em pista de terra), como o esporte é conhecido na região Sul do Brasil.
Em Miranda, a pista será liberada para treinos livres no sábado (2), das 15 às 17h. Treinos oficiais acontecem domingo (3) pela manhã e a largada da primeira bateria (categoria Sênior) está prevista para as 13 horas. A secretaria de prova e vistorias técnicas estarão abertas no sábado das 14 às 17h e domingo das 8 às 12h. A entrada é gratuita.
A etapa é realizada pela Prefeitura Municipal com supervisão da Femems. A prova também servirá para os pilotos sul-mato-grossenses testarem equipamentos e performances visando a 3ª etapa do Brasileiro da modalidade, a ser realizado nos dias 16 e 17 de agosto em Sete Quedas (MS).
O campeonato sul-mato-grossense de Velocross é organizado e realizado pela Femems, com apoio do Governo do Estado - através do Fundo de Investimento Esportivo (FIE) e da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).